474 Acessos
Em reunião com a empresa Techfer, FADEX busca criar novas conexões entre o setor produtivo e acadêmico

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), por meio do assessor de relações institucionais Anderson Soares, visitou hoje (20) a indústria Techfer Ferramentaria, em Limeira, São Paulo, para prospecção de novos projetos de inovação tecnológica que envolvam pesquisa científica. 

A Techfer é uma indústria que busca promover soluções tecnológicas customizadas para melhoria contínua dos processos industriais, especializada em diversos tipos de dispositivos manuais e automatizados.

Atuando há 18 anos, atende grandes clientes do Brasil nos segmentos agronegócio e automobilístico, como John Deere e Jac Motors, além de exportar para países como Argentina, México e Chile. 

“A inovação é a chave para o futuro da indústria. A minha passagem de 8 anos na Zona Franca de Manaus me mostrou o potencial de projetos inovadores para impulsionar o desenvolvimento das empresas. O contato com Anderson Soares foi valioso para identificar oportunidades de aplicar essas ideias na Techfer Projetos e Ferramentaria, e sim, é possível aplicar em todo o Brasil e exterior, nosso foco é estreitar o relacionamento e levar projetos de P&D para nossos clientes” comenta Fábio Freitas, diretor e sócio da Techfer.

Com essa aproximação, a Techfer pretende utilizar as soluções oferecidas pela FADEX para uma maior aproximação com a pesquisa acadêmica, estruturar sua área de Pesquisa & Desenvolvimento e captar recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

A FADEX, desde o começo de 2025, está prospectando empresas e indústrias no estado de São Paulo, com intuito de ampliar sua atuação na região e também desenvolver novos projetos que conectem o setor produtivo com pesquisas das IES apoiadas pela fundação.

 “Agora a FADEX está expandindo sua atuação na região sudeste, continuando seu trabalho de conectar diversos atores para viabilizar novos projetos. É com imensa satisfação que estamos começando a conquistar novos públicos neste início de 2025,” finaliza Anderson Soares.

Em reunião com a empresa Techfer, FADEX busca criar novas conexões entre o setor produtivo e acadêmico