90 Acessos
Com tema voltado a neoindustrialização e inovações tecnológicas, edição do ano teve aumento expressivo no número de participantes

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) está presente no 7º Congresso Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES). O evento, que ocorre entre os dias 27 e 29 de novembro de 2024, em Brasília, traz a temática: “As Fundações no Apoio ao Brasil do Futuro: Neoindustrialização, inovações tecnológicas e sociedade.”

A sede do 7º Congresso será na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), uma das 100 afiliadas ao CONFIES. Com uma ampla programação de palestras, mesas-redondas e oficinas, a instituição busca neste congresso apresentar um evento projetado para atender demandas tratadas no dia a dia das Fundações de Apoio do Brasil.

“O CONFIES é o nosso principal evento de troca de experiências entre fundações de todo o Brasil. Serão 3 dias que teremos várias temáticas relacionados à neoindustrialização, à inovação e também discutindo temas pertinentes à gestão das fundações, desde contabilidade, jurídico, e até mesmo a gestão como um todo. Nossa equipe estará aqui na FINATEC mostrando nosso trabalho neste grande evento”, comenta o superintendente da FADEX, prof. Antônio Vinícius.

O congresso deste ano teve uma ampliação no número de participantes. Normalmente os congressos do CONFIES tinham a presença de 100 a 150 pessoas. Já nesta edição, já foram confirmadas uma média de 500 pessoas. “Foi uma surpresa para todos, as inscrições foram aumentando ao ponto que tivemos que reabrir o período de inscrições por conta da demanda e fazer modificações especiais no local”, afirma o presidente do CONFIES, prof. Antônio Queiroz que ainda acrescenta, “Eu acredito que essa congregação que está ocorrendo em Brasília traz uma oportunidade ímpar para essas pessoas trocarem experiências, ideias e constituírem novos processos burocráticos, administrativos, ágeis e, ao mesmo tempo, juridicamente seguros”, finaliza.

Com tema voltado a neoindustrialização e inovações tecnológicas, edição do ano teve aumento expressivo no número de participantes