135 Acessos
Reunião apresentou o Conselho da Mulher Municipalista às novas gestoras

Na manhã desta quinta-feira (02), a FADEX, representada pela Diretora Executiva, Paula Adriana Melo, a Gerente Administrativa Cassandra Brito e a Chefe da Secretaria da Superintendência, Shirley Moura, estiveram presentes em um café da manhã especial com as prefeitas eleitas e reeleitas na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

A reunião, convocada pela presidente do Conselho da Mulher Municipalista da APPM e prefeita de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho, teve o objetivo de estreitar a parceria entre as prefeitas mulheres da APPM, apresentar o Conselho para as novas gestoras e desenvolver novos projetos de políticas para mulheres nos municípios.

A FADEX reafirmou seu papel como entidade facilitadora da captação de recursos, gestão de projetos e prestação de contas para as autoridades presentes. A fundação se colocou à disposição para apoiar as novas gestoras para auxiliá-las na execução de projetos estratégicos para o desenvolvimento dos seus municípios.

“Já estamos há 20 anos no mercado, nascemos como fundação de apoio da UFPI, mas de 4 anos para cá temos ampliado o nosso alcance, hoje estamos credenciados como fundação de apoio de 11 instituições. Nós sabemos que o governo tem muitos recursos disponíveis e muitas vezes o que falta é uma orientação para elaboração de um projeto. O corpo técnico da UFPI, no qual temos acesso, tem essa expertise de formatar projetos para apresentar para um propenso financiador, seja público ou privado. A FADEX se coloca nesse papel de fazer essa ponte: tanto na captação de recursos, como a gestão do projeto e a prestação de contas”, explica a diretora-executiva Paula Adriana Melo.

A diretora-executiva finalizou contando que a FADEX, no seu corpo técnico, é composta por mulheres em sua maioria. “Como mulher, me senti muito envaidecida e representada na pessoa de cada uma de vocês. Gostaria de agradecer pela oportunidade de estar aqui”, finaliza Paula Adriana.

Reunião apresentou o Conselho da Mulher Municipalista às novas gestoras