A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em parceria com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), promoverá o “Workshop LGPD e Segurança: Conectando Privacidade e Eficiência”, no próximo dia 6 de novembro. O evento ocorrerá no auditório do Colégio da Polícia Militar (CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde), localizado na Rua Valdemar Martins, 3360, no bairro Morada do Sol, em Teresina, das 8h às 13h e das 14h às 18h.
O workshop vai destacar a relevância do uso responsável de tecnologias no âmbito da segurança pública, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Durante o evento, serão discutidos temas como transparência algorítmica, práticas antidiscriminatórias, riscos e ética no desenvolvimento e na aplicação de soluções tecnológicas, sempre preservando os direitos fundamentais dos cidadãos.
“A iniciativa visa promover uma reflexão sobre a conciliação entre privacidade e eficiência nas atividades de segurança pública, evidenciando a importância de garantir que as inovações tecnológicas sejam utilizadas de forma ética e responsável”, explicou o professor Efrem Paulo, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Piauí.
O evento é voltado para gestores, profissionais da área de segurança pública, tecnologia e direito, além de pesquisadores e acadêmicos interessados em entender os impactos da LGPD na aplicação de tecnologias para o setor. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/workshop-lgpd-e-seguranca-publica-conectando-privacidade-e-eficiencia/2693303#event-location
“Esse evento é muito importante pela natureza do tema. O que se espera é discutir sobre quais são os principais problemas e como podemos melhorar a eficiência da segurança pública, utilizando a IA e respeitando a LGPD. Para isso, trouxemos pesquisadores de renome nacional, que estão compromissados com o debate de forma científica”, finaliza o professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPI, Berto Igor.
O evento vai destacar a relevância do uso responsável de tecnologias no âmbito da segurança pública, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
Comentar: