197 Acessos
Representantes apresentaram a atuação das suas instituições para fortalecimento do SUS e da saúde pública

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) participou da 10ª Edição da Caravana Federativa no Piauí em conjunto com o estande do Ministério da Saúde. Os representantes dos órgãos tiraram dúvidas sobre a rede do SUS aqui no estado e apresentaram pesquisas e projetos de interesse da saúde pública.

Estiveram presentes no estante o superintendente, Prof. Antônio Vinicius; e a equipe: Cassandra Brito, gerente administrativa; Sthephanie Vilar, assessora técnica da superintendência; e Paula Adriana, diretora-executiva. O CEO da INNOVATIS, Epitácio Brito, a diretora do Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Drª. Aila Vanessa de Sousa; e a coordenadora-geral de Promoção da Melhoria Normativa, Fátima Valéria Ferreira. 

“Nesta quinta e sexta-feira o Ministério da Saúde atende gestores municipais e estaduais para tirar dúvidas sobre a rede do SUS aqui no estado. Para a cerimônia de encerramento estão previstas a presença da ministra Nísia Trindade e do presidente Lula”, comenta Vanessa Rodrigues, porta-voz do Ministério da Saúde.

A 10ª edição da Caravana Federativa acontece em Teresina nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), buscando estreitar ainda mais a relação entre governo federal e prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e gerentes municipais de convênios.

A Caravana Federativa conta com mais de 40 órgãos governamentais, autarquias e bancos. Esta aproximação pretende levar mais esclarecimentos e promover mais facilidade às prefeituras quanto à adesão de serviços públicos, reforçando o compromisso do governo federal em ouvir as necessidades da população e melhorar a qualidade do atendimento daqueles que mais precisam.

Representantes apresentaram a atuação das suas instituições para fortalecimento do SUS e da saúde pública