215 Acessos
Evento oportunizou a aproximação de diferentes públicos das ações da fundação

A Campus Party Brasil é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação, ciência e empreendedorismo do país. Teve sua primeira edição em 2008, em São Paulo. Desde então, a Campus Party Brasil se tornou um marco no calendário de eventos tecnológicos, de empreendedorismo e ciências do país, atraindo milhares de participantes, desde estudantes e profissionais de tecnologia até donos de startups e entusiastas do setor.

Hoje, com o crescimento do evento, a Campus Party conta com subdivisões regionais, além da CP Brasil, são realizadas a Campus Party Nordeste, Amazônia e Goiás. No Piauí, acontece pela primeira vez a Campus Party Weekend Piauí.

Diversas autarquias, instituições de ensino superior, empresas públicas e privadas e fundações estiveram presentes nos espaços do evento. No estande da FADEX, foram divulgados as diversas atuações e projetos mais recentes da instituição. A equipe de relações institucionais tirou dúvidas e apresentou os trabalhos concluídos junto as instituições parceiras, como UFPI, IFPI, UFDPar, UNIVASF e IFMA. 

Além disso, esteve aberto ao público um jogo com tecnologia de rastreamento de movimento, trazendo uma experiência interativa onde os jogadores foram premiados com brindes. A tecnologia em realidade virtual treina a coordenação motora e ativa outras partes do cérebro. A experiência imersiva promete ser a próxima fase da tecnologia em educação, ou edtech, aliando a coordenação motora com o aprendizado, proporcionando mais engajamento e uma aprendizagem mais lúdica. 

“Eventos como a Campus Party são essenciais para o estímulo às novas ideias, bem como a inovação por parte de empresas e startups. Com o envolvimento das instituições de ensino superior, os setores público e privado se unem em prol do desenvolvimento da educação e de novas oportunidades. Nesse cenário, a FADEX não poderia ficar de fora, pois eventos como esse fazem parte do nosso DNA, ou seja, a colaboração para o desenvolvimento da nossa sociedade por meio do conhecimento e da transformação de projetos em realidade, comenta o superintendente da FADEX, Antônio Vinícius.

Ocorrendo do dia 29 até o dia 31 de maio, no Centro de Convenções de Teresina, o evento conta com palco com diversas palestras, arena de drones, exposições, batalha de startups, atividades de empreendedorismo, campeonato de e-sports e muito mais.

Além disso, há áreas dedicadas a experiências interativas e de projetos inovadores, espaços para networking e oportunidades de trocas de conhecimento com empresas e instituições do setor de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

A Campus Party Brasil procura promover o conhecimento, a criatividade e o empreendedorismo, além de estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas que possam contribuir para o avanço da sociedade e da economia.

Sua origem remonta à Espanha, onde teve sua primeira edição em 1997. A ideia surgiu como um encontro de geeks, hackers e entusiastas da tecnologia, para compartilhar conhecimento, experiências e projetos. Hoje é uma vivência que ajuda a transformar o ecossistema das cidades onde é realizada.

Evento oportunizou a aproximação de diferentes públicos das ações da fundação