349 Acessos
A FADEX foi recebida por professores e coordenadores

Representantes da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação - FADEX participaram de reunião com professores e coordenadores do Campus do Instituto Federal do Piauí - IFPI de Picos (331 km de Teresina). 

O superintendente da Fundação, Antônio Vinícius, apresentou modelos de gestão onde a Fundação obteve destaque. Já o gerente de projetos, Álisten Chaves, demonstrou o funcionamento da Fundação em toda parte estrutural e de ferramentas que viabilizam ações em programas, projetos e atividades em parceria. A Chefe da Secretaria, Shirley de Moura e a Gerente Administrativa, Cassandra Brito apresentaram soluções e explicaram como ocorre os processos internos dos projetos.

A FADEX foi recebida pelos professores Rodrigo Gerolineto, de História; Rui Marques, Coordenador de Pesquisa; Lourenilson Leal de Sousa, Diretor Geral; Francisco Júnior, Coordenador de Química e Rubens Almondes, Diretor de Ensino.

Segundo o professor Rodrigo Gerolineto, a parceria com a Fundação vem para somar.

“Essa aproximação com a FADEX pode potencializar as ações de educação, inovação tecnológica e pesquisa promovidas pelo IFPI. Isso é algo que repercute em toda a nossa sociedade, contribuindo com mais cultura e maior capacitação técnica e profissional”, afirmou o professor.

Já o superintendente da Fundação destacou a Inovação e o Empreendedorismo como motores da parceria.

“Identificamos aqui uma boa oportunidade nos setores de apicultura e no desenvolvimento de tecnologia e acreditamos no sucesso desta parceria na geração de bons frutos para a cidade de Picos e região”, disse Antônio Vinícius.

A FADEX foi recebida por professores e coordenadores