909 Acessos
A Fadex é patrocinadora oficial do evento

O Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies) realizará, nos dias 19 e 21 de outubro, o Workshop 2021, edição Nordeste. 

 O evento é uma realização conjunta entre Confies, Fundação Astef, ligada a Universidade Federal do Ceará (UFC) e Fundação Josué Montello, credenciada junto a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA). A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) é patrocinadora oficial da iniciativa. 

O objetivo é apresentar e fomentar temas estreitamente ligados ao desenvolvimento de ciência, tecnologia e inovação. 

A Abertura será realizada pelo presidente do Confies, Fernando Peregrino. O primeiro espaço do workshop será a palestra do professor José Antônio Macêdo, que abordará o processo de transformação digital das empresas e das fundações de apoio. Ainda no dia 19, a mesa redonda O Processo de Implantação da LGPD - Lei Geral de Proteção dos Dados, pretende abordar quais os próximos passos a serem seguidos e como ela funciona.

No dia 21 de outubro, a programação segue com a mesa redonda A Relação das Fundações com as IFES, pauta que ganha cada vez mais espações dentro das fundações.

“Ainda há uma percepção geral de que as fundações ainda não são vistas como instituições de apoio, mas sim como prestadoras de serviços, ou que não colaboram com a universidade de fato. Nós queremos desmistificar essa visão e tratar dessa relação entre universidades e fundações, para o avanço da ciência e tecnologia do nosso país”, explica o professor Barros Neto, organizador do evento.

 Por fim, Juliana Araújo, representante do K&L Gates LLP, trará a palestra “O Mundo ESG (Environmental Social na Corporate Governance / Ambiental Social em Governança): O Que as Fundações de Apoio Têm a ver Com Isso?”.

O workshop acontecerá de forma 100% online e é direcionado para pessoas que façam parte de fundações de apoio de todo o país, ou que tenham interesse nos temas.

“O evento traz pautas atuais e a oportunidade de debate-los. Vamos trazer a participação de pessoas com outra visão de fundação e de empresa, algo que já é importante por si só. Além de pautar e aproximar esses temas para as pessoas discutirem e conhecerem”, pontua o professor Barros Neto. 
 
As inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico https://confies-nordeste.encontrodigital.com.br/

 

A Fadex é patrocinadora oficial do evento