246 Acessos
O curso é voltado para profissionais e graduandos das áreas de educação, direito, administração, arquitetura, engenharias e agronomia

O Departamento de Fundamentos da Educação, do Centro de Ciências da Educação (CCE), por meio da professora dra. Cleania Sales, oferta a Especialização em Educação, Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos, na modalidade semipresencial. 

O curso é voltado para profissionais e graduandos das áreas de educação, direito, administração, arquitetura, engenharias e agronomia. O objetivo é capacitar os agentes desses setores para atuarem de forma sustentável, dentro das suas especificidades. 

Desta forma, os alunos serão capacitados para elaborar, implementar e avaliar projetos voltados para o desenvolvimento sustentável, com um olhar especial para políticas de inclusão, educação ambiental, empreendedorismo e inovação.

“O curso está alinhado aos objetivos do desenvolvimento sustentável, da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A agenda é o documento norteador para implementação das políticas públicas durante a próxima década, tendo por finalidade garantir a preservação do meio ambiente e a melhoria da vida da população, em especial a parcela de maior vulnerabilidade”, explica a professor Cleania Sales.

O segundo edital, para complemento da turma, segue aberto até o dia 30 de julho. Os interessados devem se dirigir ao site do SIGAA: sigaa.ufpi/sigaa/public/home.jsf#, onde podem preencher a ficha de inscrição e acessar o edital.

O início das aulas é previsto para o dia 20 de agosto, com atividades online e presenciais. O conteúdo programado para ocorrer in loco também serão transmitidas via mediação tecnológica, permitindo que alunos de outras cidades, que não Teresina, possam cursar a especialização sem que haja perda do conteúdo programático. 

“O cenário atual não nos permite planejar um futuro sem levar em consideração as energias renováveis, o crescimento sustentável, a preservação do meio ambiente, da química verde e a remediação ambiental”, lembra a professora.

A matrícula e mensalidades custam o valor de R$ 300,00, cada. Empresas e instituições que queiram capacitar funcionários e servidores, possuem desconto, a partir do quinto alunos matriculado. Nesta modalidade o valor mensal por aluno é de R$ 250,00. 

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) é a responsável pelo gerenciamento financeiro e administrativo da especialização.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com whatsapp da Especialização, através do telefone [86] 99857-1213.

Confira o edital

 

O curso é voltado para profissionais e graduandos das áreas de educação, direito, administração, arquitetura, engenharias e agronomia