967 Acessos
A solenidade contou com a presença da vice-reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira; do diretor do HVU, Prof. Dr. João Macedo

O Hospital Veterinário Universitário "Médico Veterinário Jeremias Pereira da Silva" (HVU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comemorou aniversário de 16 anos na última quarta-feira (11). A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) prestigiou o evento, realizado no auditório do HVU, no Centro de Ciências Agrárias (CCA). A comemoração foi marcada por vários discursos e pela celebração religiosa presidida pelo Padre Carlito, em agradecimento às conquistas do HVU e por mais um ano de trabalho realizado.

            A solenidade contou com a presença da vice-reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira; do diretor do HVU, Prof. Dr. João Macedo; do superintendente da Fadex, Prof. Dr. Lívio Nunes, juntamente com parte do corpo de colaboradores da Fundação; além de Pró-Reitores, professores da UFPI, médicos veterinários, funcionários do HVU e estudantes.
            Em seu discurso, o diretor do HVU, Prof. Dr. João Macedo, lembrou as várias conquistas ao longo destes 16 anos e ressaltou que o HVU está à frente de diversos hospitais veterinários no Brasil, visto que é o único que possui o atendimento de 24 horas. "Vamos seguir trabalhando para oferecer à população serviços cada vez melhores e mais completos", ressaltou Macedo. Na atual gestão, o HVU obteve crescimento, principalmente nas áreas de infraestrutura e capital humano.
            Destacando a importância da parceria e apoio da UFPI ao Hospital Veterinário, Profa. Dra. Nadir Figueiredo, destacou a importância do HVU para a academia e sociedade. “Aqui se desenvolvem atividades de ensino, de pesquisa, de extensão e de pós-graduação, então é um campo de estágio para o curso de Medicina Veterinária, mas também é o cenário de práticas para os residentes que entram anualmente em diversas áreas”, pontuou a vice-reitora.
            O superintendente da Fadex, Prof. Dr. Lívio Nunes, ressaltou a importância da parceria entre a Fundação e o HVU. "A Fadex é parceira do Hospital Veterinário desde quando foi fundada. Buscamos trabalhar sempre com eficiência e agilidade para atender as demandas do hospital, pois sabemos da relevância do trabalho desenvolvido por este centro para toda a sociedade piauiense, prestando um serviço de referência", afirmou Lívio Nunes.
            O Hospital Veterinário Universitário "Médico Veterinário Jeremias Pereira da Silva” foi fundado em 2003, sob a direção do Prof. Dr. João Macedo. O HVU atende animais de companhia (cães e gatos), de produção e silvestres, oferecendo serviços como consultas, cirurgias, internação, vacinação, necropsia, exames laboratoriais, radiográficos e ultrassonográficos.

A solenidade contou com a presença da vice-reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira; do diretor do HVU, Prof. Dr. João Macedo