261 Acessos
A vitória contra o Coronavírus foi festejada por toda equipe do hospital


O Hospital de Campanha Estadual (HCE) teve suas primeiras altas médicas neste sábado (6). Um homem e uma mulher saíram de seus leitos ao som das palmas da equipe do hospital, uma verdadeira festa para comemorar a vitória contra a Covid- 19, doença que já matou mais de 35 mil brasileiros.

A mulher de 33 anos e o homem de 43 anos foram os primeiros pacientes a darem entrada no hospital, na última terça-feira (02). Desde então, a equipe do HCE se dedicou para ajudar os pacientes na luta contra o coronavírus e hoje pôde celebrar a alta desses pacientes.

“Aqui no hospital a gente avalia os critérios de alta no protocolo, e eles preenchiam esses critérios. Estavam saturando bem sem aporte de oxigênio, estavam clinicamente estáveis e fizeram todas as medicações necessárias. Na alta, a gente orientou em relação ao isolamento de 14 dias a partir no início dos sintomas. A equipe ficou muito feliz, foi muito gratificante ver os dois primeiros pacientes que chegaram no hospital recebendo alta e eles evoluíram muito bem, foram para casa hoje felizes por terem vencido essa batalha”, informou Indihamara Mendes, médica do Hospital de Campanha Estadual.

A saída dos pacientes do HCE foi bastante celebrada por enfermeiros e médicos. A equipe formou um corredor para aplaudi-los na saída. “É com muita alegria e satisfação que todos os profissionais festejaram a alta dos nossos dois primeiros pacientes. Eles tiveram o privilégio de voltar para suas casas recuperados. Festejamos com muita alegria a saída deles depois de quatro dias internados conosco”, disse a enfermeira Amanda Letícia.

O diretor do Hospital de Campanha Estadual, Jefferson Campelo, relatou o quão significativo é para o HCE poder encaminhar o paciente para sua casa: “A alta hospitalar representa o ponto mais importante do atendimento médico e de toda a equipe que acompanha o paciente. Representa uma vitória, onde você recebe um paciente e você com o seu compromisso, com a sua reponsabilidade, com o seu empenho e seguindo as normas técnicas, proporciona uma nova vida para a pessoa. Estar aqui nesse Hospital de Campanha, nesse momento onde a população precisa tanto da gente e a gente pode retribuir dando uma alta para o paciente, realmente é o ponto mais alto da nossa profissão”.

Atualmente, o hospital tem outros oito pacientes internados. O HCE conta com 103 leitos, sendo 90 leitos clínicos e 13 leitos de estabilização, para receber pacientes com Covid-19 de baixa e média complexidade.

A vitória contra o Coronavírus foi festejada por toda equipe do hospital

Comentar: