1088 Acessos
O HCE tem, atualmente, nove pacientes internados com quadro de saúde estável

O Hospital de Campanha Estadual (HCE) completou, nesta sexta-feira (5), uma semana de funcionamento. A unidade de saúde começou a receber pacientes no último dia 2 de junho e, atualmente, registra nove pacientes internados.

No total, o HCE tem capacidade para receber 103 pacientes, pois são 90 leitos clínicos e 13 de estabilização.

Segundo o diretor do Hospital de Campanha Estadual, Jefferson Campelo, o funcionamento do hospital está acontecendo conforme o planejamento da diretoria juntamente com a administração, feita através de uma parceria entre Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

“A primeira semana foi tranquila. Nós temos a capacidade de 103 leitos, mas não temos uma procura direta, os pacientes são encaminhados pela regulação. Estamos recebendo os pacientes e vamos dando a resposta que a população exige, ou seja, não faltar leitos para ninguém. Nós estamos preparados para recebê-los", pontuou o diretor.

O enfermeiro Francisco Frazão relatou que a equipe de saúde está alinhada e preparada para atender os pacientes da melhor forma possível. “Está sendo uma semana calma e tranquila. No momento, temos oito pacientes internados e todos estão estáveis. O hospital está preparado para receber essas pessoas, a equipe está montada e capacitada para atender esses pacientes com Covid-19. Esperamos atender a população de uma maneira bastante satisfatória, esperamos que esse hospital venha a somar, contribuir com o bem estar das pessoas, e que a população não fique sem o atendimento médico hospitalar”, disse.

Toda a equipe, tanto da área da saúde quanto a administrativa, foi selecionada para o melhor funcionamento do hospital.  “Nós tivemos uma grande sorte de ter começado esse hospital e ter tido a oportunidade de montar uma equipe adequada, escolhendo as pessoas baseadas nas suas capacidades técnicas, na sua experiência e na sua responsabilidade. Enfim, montamos um grupo que tem toda a capacidade de dar o melhor atendimento possível a qualquer paciente que venha a contrair a Covid-19", relatou Jefferson Campelo.

O HCE tem, atualmente, nove pacientes internados com quadro de saúde estável