634 Acessos
A Fundação de apoio da Universidade Federal do Piauí já atua em projetos de pesquisa e extensão com o Instituto e busca fortalecer ainda mais a parceria entre entidades.

O superintendente da FADEX, Antônio Vinícius, participou de reunião na sede da reitoria do Instituto Federal do Piauí (IFPI), na última quarta-feira (01). A pauta da reunião foi a continuação da parceria, o fortalecimento e integração entre a Fundação e o Instituto Federal (IFPI). O superintendente da Fundação, em conjunto com a equipe, se reuniu com o com o reitor do Instituto, Paulo Borges da Cunha, e também com a Pró-reitora de Ensino, Diva Amélia Bezerra Gomes, onde reafirmaram o compromisso de trazer novos investimentos em projetos e ideias para ampliar a pesquisa e o ensino no Nordeste.

A cooperação entre a FADEX e o Instituto Federal (IFPI) já renderam grandes projetos como o “AgroIF”, projeto que é desenvolvido em 13 municípios piauienses, e que beneficia uma média de  1.300 produtores rurais em todas as regiões do Piauí. O projeto é executado pelo Instituto Federal do Piauí e conta com o apoio administrativo e gestão financeira da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão (FADEX). O “AgroIF” também é condicionado ao Programa Jovem Produtor, financiado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Os gestores avaliaram as metas já atingidas e também a reorganização dos projetos em andamento. “É importante acelerar as iniciativas já em andamento para contribuir com mais desenvolvimento da sociedade civil e acadêmica”, destaca Antônio Vinícius, superintendente da FADEX. 

O reitor do IFPI, Paulo Borges, também aproveitou a reunião para apresentar novas atividades que o Instituto está desenvolvendo

A Fundação de apoio da Universidade Federal do Piauí já atua em projetos de pesquisa e extensão com o Instituto e busca fortalecer ainda mais a parceria entre entidades.