387 Acessos
A FADEX é responsável pelo gerenciamento administrativo e financeiro do projeto

 

O Projeto Alvorada concluiu mais uma etapa do curso de Mecânico de motocicleta, destinado a egressos do sistema prisional. Ao todo, 17 alunos estão matriculados.

Entre os objetivos específicos estão: desenvolver ações empreendedoras e psicossociais, concomitante ao conteúdo técnico; estimular a ampliação de trabalho autogerido, associativo para micro e pequenos empreendimentos como alternativas de oferta de emprego e geração de renda, criando condições para que os egressos abram suas próprias oficinas mecânicas de motos e trabalhem por conta própria; realizar diagnósticos para identificar defeitos e corrigir eventuais falhas nos sistemas de motocicletas; desmontar, inspecionar, medir, ajustar e montar motor de câmbio de motocicletas; ajustar e regular os sistemas da motocicleta e seu funcionamento e aprimorar as capacidades de comunicação, relacionamento e trabalho em equipe.

O curso de Mecânico de motocicleta está organizada em 3 (três) módulos, totalizando uma carga horária de 360h distribuídas em disciplinas específicas à formação inicial e continuada ou qualificação profissional com aulas práticas e teóricas, e 140h de estágio profissional supervisionado.

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) é responsável pelo gerenciamento administrativo e financeiro do projeto.

A FADEX é responsável pelo gerenciamento administrativo e financeiro do projeto