425 Acessos
Excepcionalmente este ano, o SIUFPI terá duração de duas semanas, devido aos jogos da seleção brasileira na Copa.

“Despertar a ciência para as novas gerações”. Este é o tema da quarta edição dos Seminários Integrados da Universidade Federal do Piauí (SIUFPI), que acontece de 22 de novembro a 1 de dezembro, e tem o objetivo de difundir os benefícios da ciência na vida cotidiana e reconhecer seu valor como critério norteador de políticas públicas. Excepcionalmente este ano, o SIUFPI terá duração de duas semanas, devido aos jogos da seleção brasileira na Copa.

O SIUFPI 2022 será formado por oito grandes seminários que acontecerão de forma simultânea. São eles: o XXXI Seminário de Iniciação Científica (SIC); o XIV Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SDTI); o XII Seminário de Extensão e Cultura (SEMEX); a IX Mostra de Comunidades (MC); o III Seminário de Ensino de Graduação (SEG); o III Seminário Integrador de Pesquisa e Extensão dos Colégios Técnicos (SIPECT); o VI Ciclo de Palestras da Pós-Graduação (CP-PRPG); e o IX Seminário de Assistência Estudantil (SEMAE). No site, já é possível conferir editais dos Seminários que integram o evento clicando aqui. A submissão de trabalhos poderá ser realizada a partir do dia 22 de novembro.

A programação do evento inclui ainda conferências, palestras, oficinas, minicursos e painéis, nos quais será possível conhecer trabalhos e projetos desenvolvidos por alunos e professores da graduação, pós-graduação e colégios técnicos. Os trabalhos apresentados abrangem as áreas de ensino, pesquisa e extensão.

“Buscamos contribuir para que a opinião pública perceba como a ciência é essencial para uma boa qualidade de vida”, disse. Para a coordenadora, “não é possível supor que lideranças sejam influenciadas pelo saber científico se o público em geral ignora o valor da ciência, ou a metodologia que a ciência emprega para chegar a conclusões e resultados”, explica a coordenadora geral do SIUFPI, Profa. Deborah Dettman Matos.

VEJA  A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Fonte: Ascom UFPI

Excepcionalmente este ano, o SIUFPI terá duração de duas semanas, devido aos jogos da seleção brasileira na Copa.