456 Acessos
O evento realizado pelo Sebrae aconteceu nesta quinta-feira (20), no Centro de Teresina

 

Nesta quinta-feira (20) a  Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) participou do "Workshop do Ecossistema de Inovação", do Sebrae,  com empreendedores, profissionais, instituições e acadêmicos do setor de inovação. O objetivo dessa ação é validar o plano de intervenção para o ecossistema, elaborado em encontro que aconteceu no final do mês de setembro. Representando a FADEX, estavam presentes no evento o diretor executivo, Ribeiro Junior, e o analista de tecnologia da informação e integrante do FONIT, Joniel Rocha. 

Entre os principais focos do plano de intervenção estão: elaboração de estratégias de inovação para segmentos prioritários (saúde, alimentos, TIC e confecções); estabelecimento de parcerias com coworkings de Teresina; instalação de parque tecnológico na capital; execução de programas com incubadoras e investidores; e criação de agenda de propostas para o ecossistema de inovação.

O ecossistema de inovação se caracteriza por um conjunto de relações complexas, que se formam entre os atores ou entidades que estão envolvidos para viabilizar o desenvolvimento tecnológico e a inovação. 

Informações: Ascom Sebrae

 

O evento realizado pelo Sebrae aconteceu nesta quinta-feira (20), no Centro de Teresina