309 Acessos
O CIATEN tem como finalidade aprimorar o controle dos agravos tropicais emergentes e negligenciados no Piauí

O Prof. Dr.  e médico infectologista Carlos Henrique Nery Costa esteve em reunião administrativa com o gerente de projetos e captação de recursos Álisten Chaves na sede da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX). Em pauta, ações do projeto arquitetônico da nova sede do Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (CIATEN).


O CIATEN tem como finalidade aprimorar o controle dos agravos tropicais emergentes e negligenciados no contexto do estado do Piauí e em regiões similares. Na nova sede-prédio, serão desenvolvidas tecnologias para geração de novos fármacos e dispositivos biotecnológicos; serão elaboradas políticas públicas baseadas em evidências científicas; haverá uma área para geração e difusão de conhecimentos científicos por meio ensino, pesquisa, extensão e treinamento de profissionais da administração pública e demais interessados, ou seja, as instalações do centro serão uma ponte para o estabelecimento de parcerias, desenvolvimento tecnológico e conectar as pesquisas de enorme relevância social com formação de pesquisadores e profissionais.


O Prof. Dr.  Carlos Henrique Nery Costa é coordenador-geral do CIATEN, e a FADEX, gestora administrativa e financeira do projeto, tendo importante participação em todas as etapas de execução.

O CIATEN tem como finalidade aprimorar o controle dos agravos tropicais emergentes e negligenciados no Piauí