324 Acessos
A ação especial aconteceu nesta quarta-feira (2UFPI e contou com a presença do reitor da GIldásio Guedes

Colaboradores da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), professores, conselheiros e o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, realizaram o plantio de mudas em comemoração Dia da Árvore, celebrado nessa quarta-feira (21), próximo ao Espaço Rosa dos Ventos. Ao todo, foram plantadas 60 mudas de ipê branco, ipê rosa, ipê amarelo, tamarindo, jambo e cajá.

"Para nós da UFPI esta ação da FADEX é muito importante. Gostaria de parabenizar todos que fazem a fundação e reiterar que apoiamos e que vamos contribuir para que outras ações semelhantes sejam realizadas", pontuou o reitor da UFPI, Gildásio Guedes.

A ação tem o objetivo de ressaltar a importância da preservação de floresta nativa, valorizar a integração das organizações com o meio ambiente e reforçar o compromisso com o desenvolvimento sustentável. 

“O que temos aqui é uma união de forças e talento. Pequenas sementes, pequenas atitudes que fazem a diferença e florescem. Ressalto o compromisso da FADEX de fazer cada vez mais, de dar fruto para fazer um amanhã viável e com qualidade de vida para todos", afirmou o diretor executivo da FADEX, Ribeiro Junior. 

 

A ação especial aconteceu nesta quarta-feira (2UFPI e contou com a presença do reitor da GIldásio Guedes