616 Acessos
O evento acontecerá de 8h às 12h no Espaço Rosa dos Ventos, na UFPI.

O Projeto AgroIFNordeste, coordenado pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realiza no dia 26 de agosto a Feira AgroIFNordeste: multissaberes, levando à mesa vidas, aromas e sabores da terra.

O evento acontecerá de 8h às 12h no Espaço Rosa dos Ventos, na UFPI e tem como objetivo promover a comercialização direta dos produtos e serviços dos agricultores de base familiar rural, urbano e periurbano, assistidos pelos residentes do projeto AgroIFNordeste no município de Teresina.

Durante a feira, além da venda dos produtos, acontecerão bate-papo com horticultores, troca de sementes crioulas, atrações culturais e o lançamento do livro: Poemas ao Vento, de autoria de Antônio Luís Oliveira.

A Feira AgroIFNordeste: multissaberes pretende estimular a diversificação de produtos e serviços socioambientais, visando ofertar produtos hortifrutigranjeiros, serviços culturais, oriundos de assentamentos aos consumidores urbanos, além de promover a socialização dos Agricultores Familiares dos diversos assentamentos com os consumidores e educar para o consumo consciente.

Executado pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), o projeto tem a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) como gestora administrativa e financeira.

Projeto AgroIFNordeste

Projeto AgroIFNordeste tem como principal objetivo levar novas tecnologias validadas aos produtores rurais por meio de assistência técnica qualificada, geração e integração dos canais de comercialização, fortalecendo as organizações de produtores, promoção de oportunidades a juventude rural, além de promover o uso de energias renováveis.

Desenvolvido em 13 municípios piauienses, onde beneficia cerca de 1.300 produtores rurais, o AgroIFNordeste se apoia em três eixos principais: residência profissional agrícola, energias renováveis e economia de água na produção agropecuária e gestão, além da comercialização na agricultura familiar.

O evento acontecerá de 8h às 12h no Espaço Rosa dos Ventos, na UFPI.