534 Acessos
O evento tem como objetivo ampliar as redes de emissores do Serviço de Inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar – SICAF.

Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) participou, nesta quinta-feira (18), da Reunião Técnica do Projeto AgroIFNordeste. O evento tem como objetivo ampliar as redes de emissores do Serviço de Inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar – SICAF. Representando a FADEX, estavam no evento o Diretor Executivo Ribeiro Jr e o Gerente de projetos e Captação de Recursos Álisten Chaves, que falaram sobre o papel da FADEX junto ao projeto. 

O que é o CAF?

O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) é o instrumento para identificar e qualificar o público beneficiário da Política Nacional da Agricultura Familiar, bem como, a Unidade Familiar de Produção Agrária (UFPA), os Empreendimentos Familiares Rurais e as formas associativas da agricultura familiar (cooperativas agropecuárias e associações rurais).

AgroIFNordeste

O projeto Projeto AgroIFNordeste tem como principal objetivo levar novas tecnologias validadas aos produtores rurais por meio de assistência técnica qualificada, geração e integração dos canais de comercialização, fortalecendo as organizações de produtores, promoção de oportunidades a juventude rural, além de promover o uso de energias renováveis. O projeto tem a FADEX como gestora administrativa e financeira.

O evento tem como objetivo ampliar as redes de emissores do Serviço de Inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar – SICAF.