640 Acessos
Inicialmente as cidades beneficiadas com o Projeto Municiparques serão: Cocal, Cocal dos Alves, São João do arraial, Caraúbas, Lagoa do São Francisco e Joaquim Pires

O superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), Samuel Pontes do Nascimento, e o gerente de projetos, Álisten Chaves, participaram, na manhã desta terça-feira (7), de uma solenidade no Palácio de Karnak em alusão a Semana do Meio Ambiente, comemorado no último domingo (5).

Na oportunidade foram apresentados importantes ações para subsidiar ainda mais o desenvolvimento ambiental do estado, como o Projeto Municiparques, onde a FADEX é responsável pela elaboração de estudos, diagnósticos e projetos técnicos executivos para a criação e implantação dos parques ambientais municipais, inicialmente, nas cidades de Cocal, Cocal dos Alves, São João do arraial, Caraúbas, Lagoa do São Francisco e Joaquim Pires.

“Mais uma grande parceria onde a FADEX é responsável pelo estudos, diagnósticos e consultas públicas e nós estamos felizes de participar de ações que fortalecem a política de desenvolvimento ambiental do Piauí ”, pontuou o superintendente da FADEX, Samuel Pontes do Nascimento.

Projeto Municiparques

A iniciativa é do Governo do Estado em parceria com prefeituras municipais e será financiada pela empresa Ibitu Energia, que destinou recursos para realização de todos os estudos técnicos e consultas públicas necessários para implantação de cada unidade.

Mais ações

Ainda durante a solenidade, a governadora Regina Sousa e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Daniel Marçal, em solenidade no Palácio de Karnak, nomearam 15 novos auditores fiscais ambientais aprovados em concurso e lançaram edital para aquisição voluntária de um milhão de mudas de espécies nativas para reflorestamento de áreas degradadas e ampliação de áreas verdes. 

 

Inicialmente as cidades beneficiadas com o Projeto Municiparques serão: Cocal, Cocal dos Alves, São João do arraial, Caraúbas, Lagoa do São Francisco e Joaquim Pires