1194 Acessos
A FADEX atua como Fundação de Apoio ao IFPI desde 2017 gerenciando projetos da instituição

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) conseguiu junto aos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovações a renovação, por mais um ano, de sua autorização para atuar como Fundação de Apoio ao Instituto Federal do Piauí (IFPI).
A autorização permite a manutenção da relação da fundação com o IFPI, que já vem desde o ano de 2017. A parceria possibilita a FADEX o gerenciamento de projetos importantes para o desenvolvimento institucional do IFPI e fomentando a captação de financiamentos para os projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estímulo à inovação.
Segundo o assessor técnico da FADEX, Daniel Moura, contribuir com o IFPI é fundamental para o cumprimento de sua missão institucional como Fundação de Apoio. Possibilitando que a instituição continue contribuindo com a sociedade piauiense através da pesquisa, ensino e extensão, tendo em vista que se trata de uma instituição de educação especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino.
Dentre os projetos de destaque estão os que possuem objetivos relacionados com o desenvolvimento da agricultura familiar, práticas agroecológicas, residência profissional agrícola, capacitação profissional em tecnologia, inclusão social de egressos do sistema prisional, bem como eventos de importância internacional. Estes projetos possuem financiadores tanto nacionais quanto internacionais, o que coloca o Instituto Federal do Piauí como um importante promotor de desenvolvimento do estado do Piauí, executando projetos com importância de políticas públicas fundamentais para a Sociedade

A FADEX atua como Fundação de Apoio ao IFPI desde 2017 gerenciando projetos da instituição