784 Acessos
Tema: Comunicação Interna com a jornalista Ravenna Araújo

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) realizou o workshop “Comunicação Interna”, ministrado pela jornalista Ravenna Araújo no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O momento proporcionou conhecimento e integração entre os colaboradores.

Durante o ano de 2020, a FADEX realizou uma série de workshops aos seus colaboradores com o objetivo de agregar mais conhecimento e proporcionar um crescimento coletivo. Nessa edição, a palestrante Ravenna Araújo trouxe uma dinâmica e ensinou os colabores sobre a Comunicação Interna de uma instituição.

“Eu busquei trazer a importância da comunicação interna eficaz dentro da instituição, mostrando como cada um pode atuar nesse processo. As vezes as pessoas acham que a comunicação é responsabilidade apenas do setor de comunicação, mas na verdade todos são uma ferramenta fundamental para que esse trabalho seja executado”, afirmou Ravenna Araújo.

A jornalista também ministrou aos colaboradores 10 passos para se ter uma boa comunicação interna. “A FADEX já está executando os 10 passos, esse evento de hoje é a prova disso. Promover eventos de integração com a equipe onde é repassado informação é fundamental dentro desse processo de comunicação integrada dentro da instituição. A FADEX está de parabéns”, disse Ravenna Araújo.       

Conforme os colaboradores, a última edição do ano foi o 5º workshop de uma série que proporcionou mais conhecimento. “O aprendizado de hoje foi excelente para mim, teve palavras ministradas hoje que me tocou muito. Eu adoro os workshops que a FADEX nos proporciona. É um aprendizado, a cada workshop adquirimos mais conhecimento”, disse Rynamara Abreu, colaboradora do setor administrativo.

Devido a pandemia da Covid-19, o evento contou com todas as normas sanitárias de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, como distanciamento e o uso de máscara e álcool em gel.

Tema: Comunicação Interna com a jornalista Ravenna Araújo