811 Acessos
A fundação cumpre os protocolos de segurança da OMS para evitar a proliferação do vírus

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) realizou os testes da Covid-19 em seus colaboradores na manhã de hoje (18). A testagem teve como objetivo diagnosticar possíveis colaboradores contaminados de forma assintomática, assim evitando a proliferação da doença.

Os colaboradores foram submetidos ao teste rápido por um enfermeiro. O teste pode apontar o IgM caso a pessoa esteja contaminada pelo vírus e o IgG caso a pessoa esteja curada da Covid-19 e tenha os anticorpos, não transmitindo mais a doença.

 “É uma forma de zelar pela nossa saúde. A instituição se preocupa com a saúde dos colaboradores e é importante que todos estejam saudáveis. Essa iniciativa da FADEX é relevante e o feedback dos colaboradores foi bem bacana diante dessa oportunidade”, afirmou Adriana Melo, Diretora executiva da FADEX.

Além da testagem, diariamente todos os colaboradores cumprem os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), mantendo o distanciamento e o uso de máscara e álcool em gel.

A fundação cumpre os protocolos de segurança da OMS para evitar a proliferação do vírus