823 Acessos
O descarte responsável de resíduos eletrônico evita danos ao meio ambiente

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) realizou a doação de lixo eletrônicos para o Movimento pela Paz na Periferia (MP3) na última terça-feira (15). A instituição irá reutilizar os resíduos em projetos sociais.

Conforme Joniel Rocha, Encarregado de Proteção de Dados (EPD/DPO), a FADEX possuía equipamentos eletrônicos que não funcionavam ou apresentavam dificuldade no desempenho, por isso, a fundação optou por um descarte responsável.

“Sabemos que há uma rotatividade muito grande de produtos tecnológicos no mundo e acabamos gerando lixo eletrônico. Precisamos de atenção, pois esses matérias prejudicam o meio ambiente porque possuem propriedades que em decomposição prejudicam a natureza, contaminado água e solo, gerando consequências para todo mundo”, afirmou Joniel Rocha.

A fundação realizou a doação dos resíduos eletrônicos para a instituição MP3 como monitores, tones, impressoras, teclados, mouse, cabos, estabilizadores, dentre outros. A instituição irá utilizar componentes dos lixos na reciclagem em projetos sociais. 

O Movimento pela Paz na Periferia (MP3) atua na defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, sobretudo aqueles em situação de risco pessoal e social, amparados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

O descarte responsável de resíduos eletrônico evita danos ao meio ambiente