821 Acessos
O professor Dr. Joel Rodrigues ministrou sobre o papel da fundação de apoio na pesquisa científica

 

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) realizou nessa quinta-feira (05) o workshop Projetos de Pesquisa Científica: O Papel da Fundação de Apoio. O momento contou com o palestrante professor Dr. Joel Rodrigues, proporcionando o crescimento coletivo da equipe FADEX.

Esse é o quarto workshop proporcionado pela FADEX aos seus colaboradores, com o intuito de implementar, refletir e mudar as atividades interna da fundação. A série de workshop vem fazendo sucesso entre os colaboradores, que vem podendo confraternizar e crescer juntos.

“As palavras do professor Joel e essa proximidade o pesquisador só tem a engrandecer a FADEX, porque podemos entender como é o trabalho do pesquisador e ele pode entender como é o trabalho da FADEX, que cuida da parte administrativa e burocrática do projeto para que o pesquisador se preocupe exclusivamente com a pesquisa. É uma parceria em que só temos a ganhar”, disse Alisten Chaves,  Coordenador de Relações Institucionais e Eventos da FADEX.

Nas próximas edições de workshop, a FADEX pretende mais pesquisadores que possuem projetos administrados pela fundação. Assim, haverá uma troca entre os pesquisadores e colaboradores da FADEX, proporcionado um crescimento multilateral.

“Eu particularmente acredito que essa ideia do workshop aproximar a FADEX e os pesquisadores é um sucesso porque é uma troca entre os dois que só tem a crescer e iniciamos com chave de ouro, pois o professo Joel é um pesquisador de peso, conhecido internacionalmente. As palavras dele foi sobre como ele sentiu que FADEX trata seu projeto, as suas dificuldades, exaltou o que a FADEX ofereceu para o projeto e mostrou ideias para a FADEX”, afirmou Alisten Chaves.

O workshop aconteceu no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento manteve todas as normas sanitárias de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, devido a pandemia de Coronavírus.

 

O professor Dr. Joel Rodrigues ministrou sobre o papel da fundação de apoio na pesquisa científica