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A fundação está investindo na digitalização de processos e na qualificação de colaboradores através da realização de workshops quinzenalmente.


A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) está se renovando e investindo na qualificação dos colaboradores com o objetivo de aperfeiçoar processos e prestar apoio a uma maior quantidade de projetos. Nessa quarta-feira (09), a fundação realizou o primeiro workshop de uma série quinzenal com os seus colaboradores para a implementação, reflexão e mudança das atividades interna da fundação.


O superintendente da FADEX, Samuel Nascimento, relatou o desejo do crescimento da fundação, e por isso, vai investir em capacitação. “O Conselho Curador aprovou recentemente um novo organograma administrativo para a fundação. A gente precisa passar por adequações internas para lidar com os nossos objetivos de crescimento. Estamos trabalhando a equipe para se reorganizar com base nesses objetivos, pois o trabalho qualificado da equipe é uma ferramenta essencial para transformações. A gente busca iniciar a capacitação que seja proporcional com a mudança quantitativa e qualitativa que a gente prevê para a fundação”, afirmou.

A colaboradora Vânia Nepomuceno participou do primeiro workshop e está empolgada para os próximos passos da fundação. “O workshop foi ótimo e esclarecedor para sabermos o que vai acontecer daqui para frente. Eu sinto que depois que o professor Samuel assumiu a superintendência, a fundação teve uma grande melhora. A FADEX está sendo reconhecida e evoluindo muito. Estamos buscando melhorar cada dia mais”, disse.

Além da qualificação da equipe, a fundação investirá na contratação de uma empresa para a digitalização de processos, proporcionando uma maior praticidade e sustentabilidade. “Estamos procurando uma solução de mapeamento e redesenho dos processos de trabalho, assim estaremos em um cenário nacional de qualidade de serviço com a transformação digital dos processos e a adequação a lei geral de proteção de dados. Estamos buscando também certificações nacionais e internacionais”, explicou Samuel Nascimento. 

O evento ocorreu no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NUPEJ) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde manteve todas as normas sanitárias de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, devido a pandemia de Coronavírus.

A fundação está investindo na digitalização de processos e na qualificação de colaboradores através da realização de workshops quinzenalmente.

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