1665 Acessos
Nova estrutura administrativa e Relatório de Gestão de 2019

A estrutura administrativa da FADEX foi modernizada para atender melhor às demandas dos coordenadores e financiadores dos projetos. A mudança já foi aprovada pelo Conselho Curador da Fundação, em reunião realizada por videoconferência no dia 21 de julho. O mesmo relatório será submetido ainda ao Conselho Universitário da Universidade Federal do Piauí (CONSUN).

A FADEX conta agora com três gerências de competências distintas. Segundo o superintendente Samuel Nascimento, essa organização trará melhores resultados. "O número de contratos cresce a cada ano e desde 2018 a FADEX se tornou fundação de apoio também do IFPI. Com isso, foi preciso repensar a forma como os processos internos são realizados. Espera-se que, com essa modernização, haja ganho de eficiência no andamento dos processos e na qualidade deles, especialmente nas futuras prestações de contas feitas pelos órgãos de controle externo", afirma. 

Samuel Nascimento frisa que essa alteração terá efeitos importantes na implantação do Programa de Integridade da FADEX e nas atividades de controle interno.

Também foi aprovado pelo Conselho Curador o Relatório de Gestão de 2019, documento no qual constam todos os resultados alcançados naquele ano.  

Segundo o documento, a FADEX conta, atualmente, com 33 parceiros e desenvolveu 164 projetos na forma de contratos, convênios e termos de cooperação em 2019. Esses projetos estão dispostos em cinco grandes áreas: Especialização, Ensino, Extensão, Pesquisa, Desenvolvimento Institucional. 

Os projetos de Ensino totalizam R$ 9,6 milhões, posicionando-se depois os projetos de Extensão com um volume de recursos na ordem de R$ 5,3 milhões. Os Projetos de Pesquisa somaram R$ 2,1 milhões; os da área de Especialização totalizaram R$ 1 milhão e os da área de Desenvolvimento Institucional R$ 519 mil. 

Nova estrutura administrativa e Relatório de Gestão de 2019