877 Acessos
Colaboradores da FADEX refazem teste para saber se estão com coronavírus

Os funcionários da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) realizaram, nesta quarta-feira (5), o reteste para saber se estão infectados pelo novo coronavírus. O acompanhamento é importante para preservar a saúde da equipe, garantindo o isolamento social também de pessoas assintomáticas.

 

Treinamento sobre lavagem das mãos e utilização de máscaras

 

Esta é a segunda vez que os colaboradores se submetem ao teste rápido no Hospital de Campanha Estadual (HCE). Desta vez, 23 funcionários realizaram o procedimento. Os demais estão em home office.

 

"A gente sabe que, em algumas pessoas, o vírus não apresenta sintomas, mas independente disso, é transmitido. Por isso, acreditamos ser fundamental que todos façam os testes periodicamente para que possamos trabalhar com mais segurança, preservando a saúde dos nossos colaboradores", declara Samuel Nascimento, superintendente da FADEX.

 

Para Adriana Melo, diretora executiva da FADEX, possibilitar o teste do coronavírus é um zelo por parte da direção. "Como colaboradora da Fadex, vejo com muito bons olhos esse zelo da instituição em cuidar da gente para que a gente cuide dos nossos. Levando em conta a situação em que vivemos e a impossibilidade de suspender as atividades, é importante esse zelo para manter o bem estar dos colaboradores, especialmente porque o vírus se propaga de forma muito rápida. Por isso, vejo como de grande valia esse cuidado. É louvável", disse.

 

Colaboradores da FADEX refazem teste para saber se estão com coronavírus