174 Acessos
Estande da fundação com jogo interativo foi um dos mais movimentados do evento

O 22º Salão do Livro do Piauí (SALIPI) é um espaço que movimenta a cena literária e cultural do Piauí, aquece o mercado livreiro e atrai um público diverso. Promovendo uma programação multifacetada e reunindo diferentes atores do meio cultural e educacional, a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) também é participante deste tradicional encontro, levando o resultado dos seus trabalhos e também uma experiência lúdica, o que atraiu centenas de pessoas.

Além da apresentação de projetos de sucesso apoiados pela FADEX, esteve disponível no estande um jogo baseado na tecnologia de captura de movimento, onde qualquer pessoa pôde testar sua coordenação motora. Pessoas de todas as idades formaram fila para jogar, tornando o estande da FADEX foi uma verdadeira atração no SALIPI.  

"Gente, saí do simulador de VR que está no estande da FADEX e foi muito massa! Recomendo a todos irem e jogar muito porque foi uma experiência incrível, preciso de um desses inclusive!", conta a estudante e voluntária do Salipi, Amanda Ravelly.

Por ser um evento que vai além de uma feira de livros, o Salipi é um ponto de encontro de entidades públicas e privadas, dos setores cultural, científico e de serviços, o que proporcionou uma oportunidade de aproximar a FADEX de públicos diversificados, divulgar o seu trabalho e mostrar os impactos positivos que a fundação traz para a sociedade.

“Participar do Salipi e interagir com seu público é uma grande oportunidade de apresentar as potencialidades e o protagonismo da FADEX no estado, também como uma fundação cultural, para um público que já é alcançado por inúmeros projetos geridos por ela, e ainda desconhece esse fato”, comenta Ribeiro Jr, assessor de relações institucionais da FADEX.

Estande da fundação com jogo interativo foi um dos mais movimentados do evento